ST registrou 5 assaltos em 72h; um deles na Sérgio Magalhães

Publicado às 18h40 desta quinta-feira (1)

Foto: Celso García/Farol

Uma onda de assaltos vem ocorrendo em Serra Talhada. Entre domingo (29) e terça-feira (31), a Polícia Civil de Pernambuco registrou cinco boletins de ocorrências.

Um deles foi registrado pelo eletricista Edmilson José, de 24 anos, morador do bairro AABB. Ele procurou a redação do Farol, nessa quarta-feira (31), para reclamar da falta de segurança na cidade.

A mãe de Edmilson, Maria Aurora da Silva, 83 anos, foi assaltada à luz do dia, às 9h20, na Praça Sérgio Magalhães em frente a uma das câmeras de segurança recentemente instaladas pela Prefeitura.

“Ela saiu do BNB (Banco do Nordeste) onde foi sacar a aposentadoria e um rapaz a seguiu. Ele se proximou dizendo que conhecia familiares dela e jogou aquela lábia. E quando chegou no final da praça já perto da loja Americanas ele disse que precisava trocar uma nota de R$ 200”, contou Edmilson.

Veja também:   Justiça Eleitoral reúne coligações em ST; saiba o que não pode nesta campanha

No momento em que a mãe tirou a carteira para ajudá-lo a trocar o suspeito meteu a mão na carteira da idosa levando toda a aposentadoria dela e saiu correndo. O prejuízo foi de R$ 1.700.

CRÍTICA AO VIDEOMONITORAMENTO 

Edmilson disse que, além de sua mãe, há pouco tempo teve também a irmã assaltada no Centro da cidade. Outro ponto que o eletricista lamentou foi o fato de tentar obter acesso às imagens do roubo a sua mãe junto à Prefeitura e lhe foi negado.

“Fui na STTRANS e lá me disseram que não poderiam fazer nada. Poxa, o crime foi logo abaixo de uma câmera lá deles. Essas câmeras não são dos nossos impostos? Eu fiquei indignado ser roubado na Praça Sérgio Magalhães, com câmeras por todo lugar e você não poder obter uma imagem?”, desabafou Edmilson.

Veja também:   Chuvas trazem transtornos em Serra Talhada

“Essas câmeras que eles colocaram aí não estão servindo não, estão servindo pra nada mesmo”, concluiu, indignado.

OS DEMAIS ASSALTOS DA SEMANA

Serra Talhada registrou o 4º assalto a mão armada terça-feira (30), quando um jovem de 22 anos saiu da igreja do bairro Bom Jesus por volta das 23h e foi abordado por um desconhecido que se aproximou rapidamente segurando uma faca.

O 3° roubo foi na segunda-feira (29) na rua Custodio Conrado, no bairro AABB. A vítima, um homem de 32 anos, relatou que caminhava por volta das 16h quando foi abordado por dois homens desconhecidos

Veja também:   Bolsa Família 20 anos: veja se você pode se cadastrar no programa

Já no domingo (28), uma mulher de 49 anos, moradora do bairro Caxixola foi assaltada no bairro por um homem a cavalo. O caso aconteceu na madrugada, por volta das 0h25, na rua Raimundo Epaminondas Torres [saiba os detalhes].

Já no bairro Tancredo Neves, também na madrugada do domingo (28), um servente de obras, de 40 anos, relatou que uma mulher lhe roubou o celular. A vítima contou à polícia que não esperava que ela o abordasse com a faca no pescoço [veja mais].