
Nesta segunda-feira (4), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o analista do Sebrae Pernambuco, Elvio Arruda, para falar sobre o 2º Congresso Sertanejo de Educação.
Neste ano, o evento traz o tema: Entre Emoções e Algoritmos: Educando corações e mentes na era da inteligência 4.0 e será realizado no próximo dia 13 de agosto. A programação ocorrerá das 8h às 17h, no prédio do Centro Universitário FIS (Unifis), em Serra Talhada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link do evento no Sympla.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A expectativa é que o evento receba mais de 500 participantes, que deve incluir estudantes e profissionais da educação de todo Sertão do Pajeú, superando a quantidade de participantes da primeira edição que ocorreu no ano passado.
Entre os temas que serão discutidos ao longo do dia estão: o papel da inteligência emocional na aprendizagem, gamificação como ferramenta educacional, uso de inteligência artificial na prática pedagógica, laboratórios do futuro, metodologias ativas em sala de aula, cultura maker, além de reflexões sobre neurodiversidade, inclusão e combate ao cyberbullying.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Na primeira edição, recebemos mais de 350 profissionais de educação e movimentou muito, recebemos várias cidades, não só Serra Talhada, com isso, a gente acaba trazendo mais capacitação, mais temas, sem ter a necessidade de estar se deslocando tanto, o que muitas vezes acaba se tornando custoso para os profissionais de educação e fazendo o evento aqui, no meio do sertão, proporciona uma maior participação e engajamento com estas temáticas, por isso, estamos fazendo esta segunda edição”, explicou o analista, continuando:
“O evento é voltado para pessoas vinculadas a educação, não apenas ao professor que está em sala de aula. Estamos convidando secretários de educação, pessoas ligadas a gestão de escolas, profissionais efetivos, público vinculado a educação e a expectativa é que neste ano, tenhamos mais de 500 profissionais de educação no evento. Teremos salas temáticas, mais de 14 palestrantes e vai ser um dia de muito conhecimento, com profissionais daqui, de fora, que a gente vê que tem conhecimento para passar, incluindo Inteligência Artificial, metodologias ativas, neurodivergência, entre outras temáticas vinculadas a educação”, resumiu.
2º Congresso Sertanejo de Educação debate inovação em Serra Talhada