Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

Uma motocicleta com sinais de clonagem e adulteração foi apreendida por policiais militares do 14º BPM na tarde desta quarta-feira (26), na Rua Luís Cosme de Magaçhães, no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada. A ação ocorreu após levantamento realizado pelas equipes Malhas da Lei, ASI/14º BPM e GATI.

O veículo, uma Honda XRE 300 cinza, de placa RZF6A50, estava estacionado quando o policiamento chegou ao local. Ao inspecionar a moto, os agentes constataram que a numeração do motor havia sido raspada de forma grosseira e posteriormente remarcada.

Continua depois da publicidade

No chassi, a pintura recente levantou suspeitas, e ao ser friccionada com um pano com solvente, parte da tinta saiu, revelando marcas de raspagem nos dois últimos dígitos da identificação. A etiqueta de identificação do chassi também parecia nova, indicando possível substituição.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O QUE ACONTECEU

Durante a abordagem, um homem se apresentou espontaneamente alegando ser o proprietário do veículo. Ele afirmou ter adquirido a motocicleta nesta semana, pagando R$ 10 mil, restando ainda quitar cinco parcelas de R$ 500. A negociação, segundo relatou, foi realizada por meio do Facebook.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para consulta da placa, confirmando que o veículo original com o mesmo registro estaria circulando em Jaboatão dos Guararapes. Diante das evidências, o homem e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde o caso será investigado e as medidas legais deverão ser adotadas.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)