Serra-talhadense diz que foi vítima de abuso com multa alta
Multa indevida causa revolta – Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

O relojoeiro e serra-talhadense Neocides de Jesus, 56 anos, procurou a redação do Farol de Notícias na manhã desta quarta-feira (07) para denunciar um suposto abuso de poder de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Serra Talhada que aplicou, segundo ele, uma multa de forma indevida.

Neocides disse que vinha do bairro Borborema de moto quando avistou uma blitz da PRF. O relojoeiro contou que foi parado pelos agentes que conferiram toda sua documentação e concluíram que tanto o veículo quanto sua documentação estavam regularizados.

Multa indevida

Após a análise e a aprovação dos documentos e da motocicleta, um dos agentes questionou de forma impertinente se a moto era realmente de Neocides, no que o relojoeiro respondeu que “se a moto não fosse dele deveria ser de um dos agentes”.

O policial então replicou dizendo que nem sempre o nome no documento significa que o veiculo é da pessoa. Neocides conta que chegou a pedir desculpas pela resposta ‘atravessada’, mas dias após o ocorrido recebeu uma notificação de uma multa no valor de R$ 4 mil por ultrapassagem perigosa.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão WhatsApp (clique aqui)

“Eu fico muito triste por parte da PRF, de alguns integrantes da PRF, porque eles deveriam ter mais respeito com o cidadão. Sou habilitado desde de 2002. Nunca levei uma multa, a primeira foi essa. Isso é abuso de poder, abuso de autoridade. A pessoa como trabalhador, que eu vivo nisso aqui, consertando relógios. Aonde que eu vou arrumar quase R$ 4 mil e pouco reais para pagar de multa? Se eu tivesse errado, eu ia passar pela PRF? Não ia de maneira alguma. Se eu fizesse ultrapassagem errada, eu não tinha passado por eles. Então isso aqui ele fez porque eu questionei, aí eles criaram essa multa”

Neocides informou a reportagem que recorreu da multa, pois ele não realizou nenhuma manobra perigosa enquanto pilotava.

Serra-talhadense diz que foi vítima de abuso com multa alta

Serra-talhadense diz que foi vítima de abuso com multa alta