O serra-talhadense Waldemar Oliveira, que até bem pouco tempo era pré-candidato a prefeito da Capital do Xaxado, foi nomeado Conselheiro Executivo do Consulado de Moçambique, em Belo Horizonte (MG). A missão do advogado que também integra o diretório estadual do Partido da República, é implantar uma Câmara de Comércio Brasil Moçambique para o Nordeste, com sede em Recife.
“O País tem um território de porte médio e muita riqueza natural, mas carente de infraestrutura e nosso objetivo é fazer, entre outras coisas, esse intercâmbio entre Moçambique e empresários, profissionais liberais e cooperativas brasileiras para investirem em Moçambique, com todo o apoio do governo local”, declarou Waldemar Oliveira, em conversa com o FAROL, arrematando: “Enfim, mais um desafio, vamos encará-lo e tentar concretizá-lo”.
FIQUE POR DENTRO
Moçambique é um país localizado no sudeste do continente africano, banhado pelo Índico, leste e que faz fronteira com a Tanzânia ao norte; Malawi e Zâmbia a noroeste; Zimbabwe a oeste e Suazilândia e Africa do Sul a sudoeste. A capital e a maior cidade do país é Maputo. Moçambique também teve colonização portuguesa, assim como no Brasil e fala a língua portuguesa, além de diversas línguas locais.
10 comentários em Serra-talhadense é nomeado conselheiro do Consulado de Moçambique em Minas Gerais