Serra-talhadense faz apelo após esperar 6 anos por obras

Publicado às 04h57 desta quarta-feira (12)

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi inaugurado em Serra Talhada em 2013, com a entrega do Conjunto Residencial Vila Bela [relembre aqui]. No mesmo ano, foi autorizado a construção do Residencial Vanete Almeida, com 902 casas populares. O primeiro sorteio foi em 2016, mas após seis anos, os contemplados ainda aguardam a entrega das chaves.

Nesta terça-feira (11), Francisca Alexandrina da Silva, 38 anos, mãe de três crianças, com idades de dez, sete e três anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar a dificuldade que vem enfrentando, morando de favor, na casa da irmã, no Bairro Bom Jesus. Ela contou que há cinco anos aguarda a entrega da tão sonhada residência, e pede ajuda à população, pois precisa de moradia para a família e emprego para o esposo. 

“Não tenho um lugar fixo para ficar. Estou na casa da minha irmã. Ela já tem filho, marido, e não é muito confortável. Ganhei uma casa no Vanete Almeida, mas não entregaram. Há mais de anos que eu aguardo. Quem tiver uma casa que não esteja alugada, e quiser me ceder, enquanto eu ganho a minha, para eu ficar pagando a água e luz, eu ficaria muito grata; porque só o Bolsa Família [Auxílio Brasil] não dá, com três crianças pequenas”, destacou Francisca Alexandrina, acrescentando: 

“Há cinco anos que eu fui sorteada. Aquela ansiedade toda para facilitar a minha vida e a do meu marido. Até agora não recebi essa casa. Estou na casa da minha irmã, com três filhos pequenos, esperando receber. Ajeitaram tudo e não entregaram, disse que já roubaram cano, pia. Eu quero saber o motivo de não entregarem, tem muita gente que está dependendo disso, como eu. Eu não posso pagar um aluguel. Se alguém estiver precisando de um vigia, pode entrar em contato comigo”. 

Para ajudar, entre em contato com  Francisca Alexandrina pelo telefone e whatsapp: (83) 9 8794-7164.