Nesta quarta-feira (11), Ana Luiza de Souza, 22 anos, moradora do bairro IPSEP, em Serra Talhada procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo a gestão municipal, sobre um esgoto, que há dias está a céu aberto, nas proximidades de sua casa.
“Minha denuncia é sobre um esgoto aqui na minha rua que está causando um incômodo geral. Gostaria de fazer um apelo às autoridades municipais que, ao menos, deveriam ser competentes de Serra Talhada sobre a situação da Rua Santa Bárbara com a Arcelina Pereira de Souza no Ipsep. Somos obrigados a conviver com um esgoto a céu aberto e mau cheiro na frente de casas e comércio, não podendo meu filho brincar na calçada para não ser exposto a tamanha imundície, não somente o esgoto, mas a rua do cruzamento que é mal acabada”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A prefeitura já havia feito um serviço aqui, mas todos nós conhecemos como são as obras municipais aqui da cidade, parecem sumir em questão de tempo. Então isso aqui se trata de saúde pública. É sobre saneamento básico, o próprio nome diz “BÁSICO”, todos os cidadãos devem ter acesso e não somente algumas ruas na cidade, onde moram as devidas pessoas que a prefeitura dá preferência”.
“Então, Vossa Excelência Márcia Conrado e Vossa Senhoria Lisbeth RA osa, nós, moradores e comerciantes desta rua e das proximidades, pedimos que venham ver a situação em que se encontra esse cruzamento. Não visite os bairros apenas quando lhes interessa uma reeleição ou apoio político. Foi o povo que lhes colocou no poder, não permitam que esse mesmo povo tenha que viver com animais transmissores de doenças, lixo e esgoto”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Essa rua está nessas condições tem uns 2 anos, desde que nos mudamos. Já havíamos pedido para a prefeita resolver o problema (quando ela passou nas ruas buscando apoio político), disse que iria resolver e nada. Aí conseguimos ajuda de um vereador e que acabaram fazendo serviço. Porém de nada serviu, a rua continuou assim.
“Aí agora não bastando, um esgoto em outra rua está quebrado e vindo a água desembocar nessa rua danificada. E também não tem escoamento para a água, ela fica aí empoçada todo o tempo, não tem bueiro, nem nada para impedir que fique assim. É um mau cheiro 24h por dia, até do primeiro andar da casa o cheiro é forte, a água e a terra que ficam são podres e escuras. As redondezas da rua são moscas e baratas o tempo inteiro.”
2 comentários em Serra-talhadense indignada com a gestão: “Só queremos o básico”