Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues
…
Publicado às 13h56 desta segunda-feira (27)
Dia de renegociar as dívidas no Mutirão dos Endividados. A ação acontece até a próxima quarta-feira (29), no Maria’s Recepções, no Centro de Serra Talhada.
Encabeçado pelo deputado federal Sebastião Oliveira e o deputado estadual Rogério Leão, o mutirão tem como objetivo possibilitar que as pessoas negociem dívidas com a Celpe, a Compesa, os bancos, empresas de telefonia e diversas lojas do comércio local.
“A procura nas primeiras horas superou as nossas expectativas. Está sendo um sucesso absoluto. Com o nome limpo, as pessoas voltam a comprar e, com isso, aquecer a economia das cidades. Fiquei muito feliz com os diversos depoimentos que ouvi nesta manhã. Os problemas estão sendo solucionados e o nosso objetivo está sendo alcançado”, destacou Sebastião Oliveira.
A reportagem do Farol de Notícias compareceu ao Maria’s Recepções para conversar com os serra-talhadenses que procuraram o serviço para renegociar seus débitos, em até 70%. Ouvimos três depoimentos que mostraram alívio e fé na ação que ajudará a limpar o nome de muitos cidadãos.
…
FALA POVO – MUTIRÃO DOS ENDIVIDADOS
Érica Inácio, 34 anos, assistente social
“Vim aproveitar o momento oportuno para aproveitar para negociar uns débitos. Eu tenho um imóvel alugado e meu antigo inquilino deixou um presente, com contas abertas com a Compesa e Celpe. Quando eu aluguei não passei as contas para o nome do inquilino e acabei me prejudicando com meu nome no SPC. Aproveitei esse momento do mutirão para fazer um acordo, o que eles propõem é muito bom, os descontos e parcelamentos também. Consegui um desconto de 20% e parcelei em seis vezes”.
…
Cícero Salustiano dos Santos, 32 anos, agricultor
“Eu moro em Santa Rita e vim porque é uma possibilidade que eu achei de pagar, estava atrasado já e essa é a oportunidade de eu pagar. Ficou muito bom agora, o meu desconto ficou de quase 50%, parcelei tudo em quatro vezes as contas com a Celpe”.
…
Antônio Ivaldo de Lima, 29 anos, ajudante geral
“Eu sou daqui de Serra, moro no Sítio Bom Sucesso e vim pela minha conta que é da Celpe. Eu tenho uma casa alugada aqui na cidade e o inquilino não pagou. Quando eu fui ver tinha uma ruma de conta atrasada para pagar e eu vim negociar. Consegui um desconto de 70%, era R$ 800 e pouco e ficou por R$ 280 e pouco. Ficou ótimo, vou pagar de uma vez só, porque o desconto foi maior. Ficou ótimo para mim e com fé em Deus vai dar tudo certo”.
…
O Mutirão dos Endividados acontece na Capital do Xaxado até a próxima quarta-feira (29), em seguida, segue para São José do Belmonte.