Serra-talhadenses: 'Dose de reforço começa a faltar'Publicado às 14h20 desta quarta-feira (26)

Nas últimas semanas os moradores de Serra Talhada estão tendo dificuldade em conseguir completar o esquema vacinal nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. De acordo com dois moradores, de diferentes bairros, as UBSs estão sem a dose de reforço contra a Covid-19.

O primeiro caso relatado à reportagem do Farol de Notícias há cerca de uma semana na sede do Plano Nacional de Imunização (PNI), conhecido como Centro Municipal de Saúde (Cespe), no Centro da cidade. A jovem de 20 anos, moradora do bairro Ipsep, trabalha como influenciadora digital, foi tomar a terceira dose e foi informada que estava em falta no município e aguardavam retorno do Estado pela entrega de novas doses.

Veja também:   Mais um acidente na ciclovia de ST; Bombeiros fizeram socorro

“Faz duas semanas que vou ao posto de saúde para me vacinar e não consigo. Quando chega lá no próprio Cespe dizem que não tem vacina e só chega na semana que vem. Tem duas semanas isso, a última tentativa foi na quinta-feira passada, dia 20, e ainda não consegui”, detalhou a jovem.

O mesmo fato ocorreu na última segunda-feira (24), no posto de saúde do bairro Caxixola. Funcionários municipais deram a previsão de chegada da vacina na próxima quinta-feira (27). Um morador da localidade, de 28 anos, auxiliar de serviços gerais expressou preocupação.

Veja também:   Escultura de ferro desaba na Estação do Forró, em ST

“Os casos estão aumentando e está todo mundo apreensivo e com medo de se contaminar. É complicado, chegar no posto e não ter mais vacina nos deixa ainda mais preocupados. Certo que a nível nacional não tem se investido para combater essa pandemia, mas vou aguardar até quinta que foi o prazo que me deram. Depois eu não sei o que fazer. Moro com idosos e tenho que sair para trabalhar, fica o medo de me contaminar e contaminar minha família”, afirmou o serra-talhadense.

OUTRO LADO 

Veja também:   Confira as previsões de todos os signos (18/02)

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para colher mais informações sobre a regularização da vacinação. Até o momento não obtivemos retorno das solicitações.