
Na manhã desta segunda-feira (10), um servidor do Detran de Serra Talhada procurou a redação do Farol de Notícias para denunciar as condições precárias de trabalho no órgão. Por medo de represálias e até de perder o emprego, a pessoa pediu para não ter sua identidade revelada.
De acordo com o denunciante, o ar-condicionado da área de atendimento geral está sem funcionar corretamente há anos, o que tem tornado o ambiente praticamente insuportável durante o período de calor intenso que atinge a cidade.
“O ar-condicionado do atendimento geral está há anos sem funcionar direito. A empresa responsável vem consertar, mas só dura dois dias e quebra de novo. É um ar-condicionado muito antigo”, relatou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo o servidor, as altas temperaturas têm afetado tanto os funcionários quanto os usuários, que enfrentam em um ambiente quente e abafado.
“Nesse tempo quente, ninguém aguenta. Tanto nós, servidores, como quem vem resolver as coisas aqui. Já informamos à sede do Detran, mas nada é feito. Estamos abandonados pelo governo”, desabafou.
Além do problema com o ar-condicionado, o funcionário também denunciou que as cadeiras de trabalho estavam quebradas, e os próprios servidores tiverem que arcar com os custos de reparo.
“As cadeiras estavam quebradas e tivemos que tirar do nosso próprio bolso para consertar, se quiséssemos atender sentados”, afirmou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Tibério Ferraz, Coordenador do Detran de Serra Talhada, mas até o momento não obteve uma resposta sobre a denúncia.
3 comentários em Servidor denuncia sucateamento do Ciretran em ST e cobra de Raquel