
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nesta terça-feira (28), foi um festival de troca de acusações e provocações entre vereadores governistas e oposicionistas.
Destaque para os governistas que miraram ‘fogo’ no deputado Luciano Duque e no presidente do IPA, Miguel Duque. O pivô foi o abastecimento de água na zona rural de Serra Talhada, por carros pipas.
Na opinião dos governistas, tanto o deputado quanto Miguel Duque, estão alheiros ao problema. Por tabela, o discurso irônico foi amplamente utilizado. Termos como ‘gasparzinho’, e ‘filhinho de papai’ foram usados como ‘bombardeios’.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“A gente vê aqui a questão da água. O vereador (China Menezes) toca aqui na questão do pipa. Você que está me ouvindo em casa, você que está no plenário, o governo do Estado não tem condições de contratar 10 pipas para atender a população de Serra Talhada? O tanto de dinheiro que tem aí, o tanto de empréstimo que fizeram, não tem 10 pipas para atender o povo? Será por quê? Aí o vereador vem aqui e diz que a prefeita está viajando, que a prefeita está querendo eleger o marido dela. E o deputado dele, por que não vê isso que o povo está passando sede”, disparou André Maio, recebendo um aparte da vereadora Alice Conrado.
“André, desculpa, mas ele esqueceu que a prefeita, só para Varzinha, determinou 60 pipas para cumprir com a necessidade do povo. E o IPA? Cadê Miguel Duque? Ele está fazendo o que aqui para o povo da zona rural de Serra Talhada?”, disse Alice Conrado, com reforço de Maio.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Aí a gente sabe quem é o Gasparzinho. Acho que o Gasparzinho não é a prefeita, não. Acho que o pessoal do IPA, o governo do Estado, que tem um poderio, um tanto de dinheiro, que tem uns cofres do governo do Estado, que tem o IPA em Pernambuco, que a gente nunca viu o IPA nessa situação”,
A figura do ‘Gasparzinho’, fantasma das histórias em quadrinhos, surgiu após uma provocação do vereador China Menezes, sobre a falta de motorista de ambulância na zona rural.
“A gente não vê a mão do IPA estendida para aquela população. E temos um filho de Serra Talhada no IPA, o presidente do IPA. Nós não temos pipa do IPA em Serra Talhada para atender a população. A prefeita está fazendo a parte dela, com o pipa dela. O governo do Estado está fazendo? Não está fazendo. A gente está precisando, independente de partido político, seu deputado, que o senhor venha para a Serra Talhada realmente de fato e de verdade e diga: ‘Governadora, sou deputado estadual de Serra Talhada. O povo está passando sede, o povo está passando dificuldade’. Eu não quero saber se votou em João, em Maria, em Antônio Mané, não. O povo está precisando de água. Aí fica aqui só dizendo, ‘a prefeita está viajando, a prefeita que elegeu o marido, a prefeita’, mas não fala no deputado dele”, rebateu Maio.
MANOEL ENFERMEIRO
No final, o presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, também entrou ‘na onda’ e disse ter autoridade para criticar Luciano Duque, porque trabalhou para elegê-lo. Na opinião do parlamentar, Miguel Duque é o ‘filhinho de papai’ e ambos estão ausentes do dia a dia de Serra Talhada.
14 comentários em Ataques contra Duque e Miguel: ‘De gasparzinho a filhinho de papai’