Sessão 'pega fogo, China ressuscita fala racista de Alice e governistas abafam

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) mais uma vez virou um ‘ringue’ com troca de acusações entre governistas e oposição. A bancada de Márcia Conrado ativou o modo ‘todos contra o vereador China Menezes’, por conta de um requerimento do vereador, que queria convocar a petista, para prestar contas de recursos da Previdência Própria.

O requerimento foi derrotado por 13 votos a 3, somente os vereadores China, Lindomar e Antonio de Antenor foram favoráveis. O vereador Romério do Carro do Som faltou. Mas, na prática, o bate-boca, com alvo em China, tinha como meta abafar as denúncias do parlamentar, logo no início da sessão.

Continua depois da publicidade

Em determinado momento, o vereador André Maio, que negou ser do tipo ‘pula-pula’ na política, alertou que China poderia ter o mandato cassado, por críticas a prefeita Márcia Conrado. “Ora, fui eu que fui chamado de negro seboso, nesta casa, e tenho que ser cassado”, questionou. China propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto. O episódio foi protagonizado por Alice Conrado, mas a bancada silenciou.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

TAMBÉM SOBROU PARA O FAROL

Durante a sessão o Farol também foi alvo de ataques. Em determinado momento, a vereadora Alice Conrado rotulo o portal de ‘fuxiqueiro’ atiçando a ira de outros colegas que costumam ler o Farol, mas não gostam das críticas.

Mas os defensores do governo petista destilaram ironia e raiva durante toda a sessão, porém, ouviram em silêncio o discurso de China.

“Os problemas que Serra Talhada está passando não são culpa minha não, não é culpa desta Casa não. Agora falta a gestora ter humildade, sentar, chamar o secretário de Finanças, chamar o secretário de Administração e dizer assim, ‘vamos fazer corte, vamos cortar a gratificação, vamos reduzir o salário dos secretários, diretores, vamos cortar na própria casa’. Ou a conta não fecha, não vai fechar porque não tem dinheiro”, disse Menezes, cravando:

“Pare para refletir, porque Serra Talhada está afundada. Eu dizia que Serra Talhada está na UTI, mas Serra Talhada não está na UTI mais não, já está entubada. É preocupante”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)