'Seu Manoel Enfermeiro é malcriado, é malcriado, entendeu? É malcriado'

Foto: Licca Lima/Farol

A ação polêmica de ‘tratorar’ um pedido de audiência pública em favor de um projeto do governo municipal que pode incidir em taxação da população nas áreas de esgoto e saneamento [veja aqui], vem colocando o presidente da Câmara de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, cada vez mais em evidência.

A votação aconteceu nesta terça-feira (27) demonstrando a negligência aos pedidos do povo para um melhor entendimento sobre uma temática que é do interesse público [veja aqui]. Com isso, Manoel Enfermeiro, do PT, vem acumulando polêmicas em sua gestão [veja aqui e aqui, e aqui e mais aqui].

No último final de semana, o advogado Wendell Araújo, que defende os direitos de um servidor que foi humilhado por Manoel Enfermeiro dentro da Câmara Municipal, alertou que acionou a polícia contra o petista num inquérito de ameaça e também abuso de autoridade.

Num áudio gravado pelo servidor público, Manoel é flagrado chamando o trabalhador, por diversas vezes, de “seu porra!” além de outros xingamentos.

“No meu entendimento houve o crime de ameaça e abuso de autoridade, e esses dois fatos necessitam de representação. O que nós buscamos? Que haja pedagogia, que isso não ocorra mais, que os dois possam trabalhar livremente e tranquilamente”, disse Wendel Araújo.

“ELE É MALCRIADO, É MALCRIADO”

Segundo o advogado, este processo criminal, além do civil e do partidário, deverá causar uma transformação pedagógica na conduta de Manoel Enfermeiro.

“Pelo o que pude observar, comentários, notícias e etc, o que aconteceu, foi que só o seu Renato teve coragem de peitar e procurar um advogado. Mas já vem acontecendo não é só com o seu Renato não, seu Manoel Enfermeiro é malcriado, é malcriado, entendeu? É malcriado…, já peitou vereador… Ele mal criado e é [dizendo] ‘eu sou dos fulanos de tal'”.

“Isso acabou! Serra Talhada não é mais do tempo de Lampião não, Serra Talhada é moderna, Serra Talhada está no século 21, não cabe mais esse tipo de comportamento não, de sair ameaçando ninguém não”, alertou o advogado.

Veja o trecho desta declaração no vídeo abaixo