Simpósio Maio Amarelo quer reduzir acidentes e mortes no trânsito de ST

Nesta segunda-feira (26) às 19h, no auditório da UNIFIS, a XI GERES e o CRPAM realizarão o Simpósio Maio Amarelo: Saúde, trânsito e cuidado no trauma. O evento contará com palestras de Dr. Vinícius Florentino, bucomaxilofacial e Dr. Nivaldo Magalhães, fisioterapeuta, e tem como objetivo, somar no conhecimento de estudantes da área da saúde no cuidado ao trauma, bem como, conscientizar trabalhadores e motociclistas da importância do deslocamento seguro no trânsito para evitar acidentes e suas consequências.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O evento faz parte do Maio Amarelo, que foi criado no Brasil em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com base em uma resolução da ONU e estabeleceu a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” (2010-2020).

O principal objetivo é reduzir o número de mortos e feridos no trânsito, incentivando comportamentos mais seguros e responsáveis por parte de todos os usuários das vias. A cor amarela é o símbolo da campanha, representando atenção e advertência e é usada em diversos materiais e atividade do Maio Amarelo.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco existe o CEPAM- Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, que foi instituído a partir da criação da Política Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, devido ao alto número de acidentes e mortes no trânsito por motocicleta no estado. Logo após a criação do comitê estadual, foi instituído o Comitê Regional em todas as regionais de saúde.