;

Sindicalista diz que 'novela dos precatórios' está perto do fim em ST
Pular para o conteúdo

NA TV FAROL

Sindicalista diz que ‘novela dos precatórios’ está perto do fim em ST

Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Falando Francamente, da TV Farol, recebeu nesta sexta-feira (18) George Sanguineto, vice presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco, SINPRO-PE, que está de passagem pelo Sertão do Pajeú.

Durante o programa, Giovanni Sá perguntou sobre a polêmica que há anos circula, em relação ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o FUNDEF:

Continua depois da publicidade

“São anos, já vai passando de uma década, chegando quase há duas décadas, essa questão dos precatórios. Esses valores são referentes aos anos de 1998 até 2006. Aqui, hoje, o valor oficial do município de Serra Talhada são R$28,5 milhões e alguns quebrados, são quase trinta milhões, por ser esse valor tão vultuoso, você imagina esse fica esse burburinho que fica na cidade e não é por acaso”, disse Sanguineto, arrematando:

“É bom a gente colocar que, na época, quando saíram esses precatórios, alguns contestaram na justiça e é por isso que tem tantos embargos, tem tantas ações. A primeira ação foi do governo de São Paulo na época, em 2009, o STF liberou para pagar e de lá para cá, houve outras ações e após 2020, começou a ser liberado também, para os municípios”,

O sindicalista disse que esteve na Justiça Federal, nessa sexta-feira, e o processo está prestes de uma definição por parte do juiz responsável. Ele acredita que ainda este mês a categoria terá novidades.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

2 comentários em Sindicalista diz que ‘novela dos precatórios’ está perto do fim em ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *