Presidente do Sintest
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (SINTEST), Veraluza Nogueira, não escondeu o otimismo após o processo de pagamemento dos precatórios do Fundef, que tramita desde 2026, ter avançado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira (9), o vereador Zé Raimundo Filho comentou que “A luta não foi em vão, e eu tenho esperança e surpresas virão no tempo de Deus; aguardem!”. A declaração do parlamentar irritou a sindicalista, que em conversa com o Farol, condenou a postura do parlamentar.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Tudo aconteceu após o nosso movimento, em outubro, em frente a Justiça Federal. O corregedor nos prometeu que iria tomar a frente desta ação. O que mais me irrita agora é o vereador Zé Raimundo ir para a tribuna, dizer que a luta vale a pena, e outras coisas mais, mas não foi ele. Não queira pegar carona na luta do sindicato, em nosso movimento. Não vai conseguir. Quem fez todo o trabalho foi o Sintest”, disparou Veraluza, que também falou sobre o rateio que deverá acontecer neste final de ano.

“Ele quis dizer que estava à frente e não está. Ele sempre está na luta para defende a prefeita. No dia do nosso movimento ele (Zé Raimundo) não estava lá. Entrei com o objetivo de lutar por todos os nossos direitos. Já consegui as progressões, descongelamento, tudo com muita luta. Não misturo ação sindical com política. Não sou candidata a nada. Agora estamos começando uma luta sobre o rateio, porque já sei que há sobra de dinheiro. Não vou deixar pra lá. Vou prá cima. É uma luta da gente”, resumiu.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)