Sintest recebe proposta vergonhosa e Márcia faz fotos na Colômbia

Publicado às 04h15 desta quinta-feira (13)

Na foto acima, Márcia (agachada de camiseta branca) posa sorridente em Medelín, Colômbia

Em meio à greve dos professores da rede municipal já nesta sexta-feira (14), diante um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal para investigar denúncias de mau uso do dinheiro público em obras de calçamento, em meio ao clima de insegurança de pais de alunos de escolas e creches municipais pelo medo de possíveis surtos de terror nas unidades, a prefeita Márcia Conrado segue viajando pela Colômbia, à serviço da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco).

A prefeita de Serra Talhada foi flagrada, finalmente, em fotos nas redes sociais, as quais ela vinha tentando não se expor, para evitar polêmicas. No entanto, com o poder da internet, a cidade de Medelín, na Colômbia, ficou na distância de um clique. E todos podem acompanhar estas fotos da gestora sorridente em mais uma de suas agendas longe da realidade local. Desde que assumiu o cargo, Márcia não para mais de viajar. Dentre as agendas mais recentes estão Brasília e Recife.

Esta é a segunda viagem internacional da petista que não é oficialmente comunicada para a devida passagem do cargo. Com a saída da gestora do país, precisaria que houvesse a transmissão oficial do cargo para o vice-prefeito Márcio Oliveira. O assunto veio à tona na Câmara de Vereadores, durante a assembleia dos professores. Docentes se sentiram desrespeitados pela prefeita por viajar ao exterior ainda na semana passada, sem debater qualquer proposta de reajuste para negociação.

Márcia é só sorriso nas redes sociais

Sintest recebe proposta vergonhosa e Márcia faz fotos na Colômbia

ENQUANTO PROPOSTA VERGONHOSA É APRESENTADA

No entanto, diante a pressão da categoria, o governo municipal finalmente sinalizou nessa quarta-feira (12) com uma proposta, porém vergonhosa de reajuste aos professores. Na manhã de ontem o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) esteve na Sede da Prefeitura de Serra Talhada, uma rodada de negociação da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação. De acordo com o presidente, Júnior Moraes, a gestão apresentou uma proposta de reajuste de 5,46% para toda a categoria. Os servidores municipais que vem lutando por reajustes de 20% a 14,95%.

O governo apresentou números e índices sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, queda de arrecadação da receita do município e finalmente tratou do assunto de maior interesse da categoria, o reajuste salarial. Diante da negociação insatisfatória, o sindicato informou que manterá a greve para a próxima sexta-feira (14) e convoca toda a categoria para assembleia geral na segunda-feira (17), às 8h30, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Sintest recebe proposta vergonhosa e Márcia faz fotos na Colômbia

Foto: Assessoria

“Embora a proposta do governo seja apresentada na assembleia da próxima segunda-feira (17), ela deva ser rejeitada pelo conjunto da categoria e que aguarda a proposta do governo por escrito. Os trabalhadores em educação, em assembleias anteriores, aprovaram proposta de reajuste de 20% para professores, não aceitando uma proposta inferior a 14,95%, e de 26% para demais servidores. Por isso, a proposta do governo está muito longe do que reivindica o sindicato, o restante da pauta sequer foi colocada em discussão durante a reunião com o governo”, comentou o sindicato, em nota.

Sintest recebe proposta vergonhosa e Márcia faz fotos na Colômbia