Sobe para 39 o número de mortos do acidente com ônibus em Teófilo Otoni - Foto: Corpo de Bombeiros
Sobe para 39 o número de mortos do acidente com ônibus em Teófilo Otoni – Foto: Corpo de Bombeiros

Com informações do Itatiaia

O número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e um carro na BR-116, em Teófilo Otoni-MG, subiu para 39.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Os corpos não identificados estão no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte desde a madrugada deste domingo (22). O acidente ocorreu por volta das 3h deste sábado (21), quando o ônibus, que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse com uma carreta carregada de granito. No entanto, testemunhas afirmam que o bitrem da carreta se soltou e atingiu o ônibus, causando o acidente.

Na noite de sábado, a Polícia Civil solicitou a prisão do motorista da carreta, que fugiu do local sem prestar socorro. Ele deve se apresentar às autoridades em breve, conforme informado por seus advogados.

No total, 48 pessoas foram envolvidas no acidente, sendo 45 ocupantes do ônibus e 3 do carro. Dentre essas, 9 foram levadas a hospitais, com duas delas falecendo durante o atendimento. Até o momento, ao menos 39 óbitos foram confirmados.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O governador Romeu Zema, por meio das redes sociais, destacou que as Forças de Segurança do estado estão trabalhando incessantemente para agilizar o atendimento no local e expressou suas condolências às vítimas e seus familiares.