Sogro de Pedro Campos morre em acidente no Recife
Foto: Karol Rodrigues/DP Foto

Com informações do Diário de Pernambuco

Dois motociclistas perderam a vida após um grave acidente no fim da tarde desta sexta-feira (2), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A colisão aconteceu por volta das 17h30, no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Rua Pedro Afonso, ponto conhecido pelo intenso fluxo de veículos. Uma mulher que seguia como passageira em uma das motos ficou ferida e foi socorrida.

As vítimas que morreram no acidente foram dois homens de 47 e 56 anos. A Polícia Civil confirmou que, entre elas, estava o sogro do deputado federal Pedro Campos, Augusto Carneiro, de 56 anos, que conduzia uma das motos envolvidas no sinistro.

Continua depois da publicidade
Acidente entre duas motocicletas na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, vitimou Augusto Carneiro, sogro do deputado federal Pedro Campos

Conforme relatos de testemunhas, um casal aguardava a abertura do semáforo para realizar a conversão à esquerda em direção à Avenida Cruz Cabugá, enquanto o outro motociclista trafegava no sentido oposto. No momento em que o sinal abriu, houve o impacto entre as duas motocicletas. Todos os envolvidos utilizavam capacete no momento do acidente.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O entregador por aplicativo Tiago Felipe, que passava pelo local pouco antes da colisão, descreveu a dinâmica do ocorrido. “O casal na moto vermelha ia fazer a conversão [para a Avenida Cruz Cabugá]. Eu tinha acabado de passar pelo local”, afirmou.

Moradora da região, Adriana Barbosa, de 50 anos, disse ter ouvido o barulho da batida de dentro de casa, na Rua Astronauta Collins. Segundo ela, os acidentes são frequentes no trecho. “Já tinha imaginado que tinha sido acidente, porque sempre tem acidente aqui nessa rua. Esse cruzamento é perigoso e os motoristas não respeitam o sinal. Meu filho também trabalha por aplicativo e a gente que é mãe pensa logo o pior”, relatou.

Ao todo, quatro viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro da Polícia Militar, uma do Corpo de Bombeiros e equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) atuaram no local. A passageira ferida estava consciente, orientada e conversando com os socorristas enquanto aguardava o resgate, deitada no chão com apoio improvisado para a cabeça. Ela foi levada a um hospital da capital para atendimento médico.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)