Sport tem dois reforços acertados e mais carências no elenco

Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images

Por GE-PE

Resta exatamente uma semana até a abertura da janela de transferências – que acontecerá entre 3 de julho a 2 de agosto, sendo a última oportunidade dos clubes das Séries A e B do Brasileiro para contratar atletas visando o ano de 2023. Às vésperas da abertura, o Sport tem dois reforços acertados – faltando oficialização – e mais carências no elenco.

Os primeiros nomes acertados pelo Sport foram para o setor ofensivo: o atacante João Peglow, emprestado do Internacional, e o meia Alan Ruiz, que estava no Arouca, de Portugal.

Peglow está envolvido em negociação que mandou Riquelmy por empréstimo ao Internacional e está no Recife, inclusive acompanhou a vitória do Sport sobre o Juventude, na última quinta-feira.

Alan Ruiz, por sua vez, chegou inclusive a ser colocado no radar de uma equipe da Turquia – MKE Ankaragücü’s -, mas o meia embarcou para o Brasil no fim de semana e passará por exames no CT rubro-negro para assinar contrato e ser anunciado pelo clube.

As chegadas são para posições em que atualmente o Leão tem Luciano Juba – que sairá em setembro para o Bahia – e Jorginho, que precisava que uma “sombra” no elenco.

Apesar disso, o Sport ainda acumula carências no plantel. A começar pelo posto de centroavante, em que tem Vagner Love como titular, mas as alternativas – Kayke e Gabriel Santos – não tem cumprido com um desempenho a altura quando o substituem. Questionado sobre a possibilidade de trazer uma opção para o posto, o vice de competições Augusto Carreras afirma:

 Sim, se for com características diferentes do que temos agora.

No meio de campo, com a chegada de Alan Ruiz, há uma possibilidade do clube buscar ainda por mais uma opção entre os volantes – posição em que atualmente conta com Fabinho, Ronaldo, Fábio Matheus e Pedro Martins. Trata-se de um setor com mais opções, mas o primeiro, por exemplo, está lesionado no momento e afastado do Leão por um mês.

No setor defensivo, outra posição que tem sido monitorada pela diretoria e comissão técnica é a lateral esquerda. O Sport conta com Igor Cariús e Felipinho como alternativas no momento, porém Cariús voltará a ser julgado no Pleno do STJD – após uma absolvição no primeiro julgamento – e não há certeza sobre o futuro do atleta, se estará liberado para atuar.