Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quinta-feira (27), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, o Supervisor de Operações da Neonergia, Wilian Luis. Ele explicou que a constituição vigente estabelece que é de responsabilidade da gestão municipal, a instalação e manutenção da iluminação pública.

Durante a entrevista, o supervisor esclareceu dúvidas em relação a iluminação pública e disponibilizou o contato para quem precisa solicitar estas demandas a gestão municipal.

Continua depois da publicidade

A solicitação pode ser feita através do número: 87 99999-7058. Para o registro da demanda, é importante informar o número do poste, que geralmente fica em destaque amarelo.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

“Desde 1988 a constituição estabelece que é de responsabilidade do município a manutenção e expansão da iluminação pública. No passado, a concessionária fazia este apoio, de alguns anos para cá, as concessionárias trocaram a gestão de fato, de acordo com a lei, para o município. Hoje a manutenção e a expansão da iluminação pública é da prefeitura municipal”, disse Willam, complementando, sobre a Taxa de Iluminação Pública (TIP).

“A Neoenergia faz a arrecadação e passa os valores para os cofres públicos, o valor é definido através de lei municipal e acordado na Câmara de Vereadores de cada município, de acordo com o consumo de energia. É importante explicar que em loteamentos, para a iluminação pública, o dono precisa fazer um projeto, que deve ser aprovado pela prefeitura e então a prefeitura assume a iluminação pública. A instalação e manutenção da iluminação no loteamento, é de responsabilidade da prefeitura”, explicou o supervisor.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

EXPANSÃO DO ATENDIMENTO

“As obras já estão em andamento e a previsão é que no início de 2026, o escritório da Neoenergia esteja em funcionamento no Shopping Serra Talhada, ao lado da C&A. Vai ser uma loja moderna, intuitiva, sustentável, confortável, rápida, climatizada, com poltronas confortáveis e vai ser um atendimento com mais conforto para o cliente. A localização também vai ajudar a trazer mais conforto e velocidade, com demandas mais rápidas para o cliente”.

“Nas cidades que tem shopping, a Neonergia está levando as lojas para o shopping, este é um padrão e o horário será ampliado. Hoje o atendimento é das 9h às 18h, sem fechar para o almoço, de segunda a sexta e aos sábados, das 9h às 13h”, pontuou o supervisor.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA