Suspeitos de lavagem de dinheiro são alvos de operação - Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Da Folha de Pernambuco

Uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro é alvo da operação “Apolo”, da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (17).

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, quatro de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueio de ativos financeiros nas cidades do Recife, Caruaru, no Agreste, Catende e Barreiros, na Mata Sul.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

As ordens judiciais foram decretadas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Catende. A operação está sob presidência do delegado Paulo Mattos, titular da delegacia de polícia da cidade da Mata Sul.

Assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, as investigações foram iniciadas em agosto de 2023, com o objetivo de desarticular o grupo voltado à prática de lavagem de dinheiro.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

De acordo com a PCPE, a ação também contou com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Participam da operação “Apolo” 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.