O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, (PTB) esteve na manhã dessa terça-feira (6) visitando as casas populares do Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e ficou completamente indignado com o andamento da obra. Das 50 casas destinadas nessa etapa do projeto, apenas 15 se encontram com as paredes levantadas, as demais permanecem somente no alicerce.
“É revoltante presenciar esse abandono, o descaso total com a falta de compromisso e respeito, uma vez que deveríamos ter essas casas entregues aos seus respectivos donos, os moradores contemplados. É inaceitável essa situação, porque já vai completar dois anos e a empresa não concluiu os serviços”, desabafou o gestor.
Sebastião afirmou que entrará imediatamente em contato com a CEHAB – Companhia Estadual de Habitação e Obras e acionará os órgãos competentes para agilizar o processo.
Serra Talhada
Já em Serra Talhada, o canteiro de obras do bairro do Mutirão pode entrar para história como um dos mais problemáticos da década. As obras de urbanização, orçada em mais de R$ 6 milhões, se arrastam a quase dez anos. Muito pouco foi feito pela Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab) que administra a obra. No local, dezenas de casas estão abandonadas e os esgotos continuam correndo a céu aberto. Diferente de Tabira, onde o prefeito reagiu, em Serra Talhada ninguém ousa se manifestar.
(Com informações da assessoria)