Pular para o conteúdo

"TEMOS RESPONSABILIDADE", DIZ MÁRCIA

TCE-PE encerra auditoria em ST sem identificar prejuízos ao cofres públicos

TCE-PE encerra auditoria em ST sem identificar prejuízos ao cofres públicos

Serra Talhada, 1º de outubro de 2025 — O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) finalizou a Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Serra Talhada, referente aos exercícios de 2022 e 2023, com foco em contratos de manutenção predial e fornecimento de materiais de construção.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal nWhatsApp (clique aqui)

O trabalho técnico teve como objetivo acompanhar a regularidade dos processos licitatórios e da execução contratual, especialmente no âmbito das secretarias de Educação e Saúde.

Continua depois da publicidade

Após análise detalhada, o TCE-PE concluiu que não houve qualquer prejuízo ao erário, tampouco foram identificados indícios de superfaturamento ou despesas indevidas nos serviços executados.

A avaliação constatou que os valores dos contratos são compatíveis com os valores praticados no mercado.

A primeira turma do TCE-PE, votou por unanimidade pela regularidade com ressalvas da auditoria, sem aplicação de multa.

Para a prefeita Márcia Conrado, “essa decisão do Tribunal de Contas apenas confirma o que temos defendido desde o início da nossa gestão: que os recursos públicos de Serra Talhada são aplicados com responsabilidade, transparência e compromisso com o bem-estar da população”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O Tribunal recomendou à Prefeitura que continue aprimorando seus processos administrativos, reforçando boas práticas de planejamento e controle, com vistas à eficiência na gestão pública.

7 comentários em TCE-PE encerra auditoria em ST sem identificar prejuízos ao cofres públicos

Morador do Ipsep
Esse tribunal de contas de pé é uma piada, tribunal sem credibilidade, esse governo aí tem muitas coisas erradas, muitos indícios de escândalos, enquanto o PT Estiver no poder e assim.
Alemão
Esse povo não tem o que fazer mesmo. É muita revolta porque não arrumou uma boquinha na prefeitura. Vão caçar o que fazer, ao invés de ficarem com críticas infundadas. Se fosse a própria prefeita que falasse que estava tudo certo, eu admitiria em vocês falarem. Mais gente, quem atestou foi o Tribunal de Contas do Estado, órgão que tem total respaldo e idoneidade para atestar. A frente desses decisões tem juízes e promotores. O interessante é vocês afirmarem que tem desvio de erário público, querendo saber mais do que o TCE, que faz tudo com base em documentos e não em fofocas feito vocês. Não estou aqui defendendo partido A ou partido B, pois eu não tenho partido. Estivessem fazendo essas críticas contra a gestão de Luciano, eu também estaria com a mesma opinião. NÃO PRECISO DE POLÍTICA. SOU APOSENTADO PELO ESTADO. POR ISSO DIGO, QUE NÃO TENHO PARTIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *