
Na noite desta segunda-feira (30), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) fez uma grave denúncia na internet. O parlamentar, que é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), publicou um vídeo em que mostra ferimentos em uma técnica de enfermagem que atua na Unidade de Pronto Atendimento de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Gilmar denunciou que o serviço estava sendo prestado com restrições, por conta de falta de materiais, e que isso teria provocado a irritação de muitas pessoas que estavam lá, especialmente da agressora, uma acompanhante: “A situação já estava um caos, todo mundo estressado por conta da demora. Isso expõe os profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente. A acompanhante perdeu o equilíbrio, bateu no rosto da técnica e atingiu também várias partes do corpo da profissional”, detalhou o deputado.
Mesmo estando em recesso pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) e pelo Coren-PE, Gilmar Júnior fez questão de ir de Recife ao Cabo para assessorar a vítima, que prestou queixa: “Infelizmente, esse tipo de caso é muito comum, mas não podemos normalizar esse absurdo. Em um dos meus últimos discursos, na Assembleia, falei sobre a violência sofrida pela categoria da enfermagem: fiz indicações às prefeituras e ao governo estadual pra impedir esse tipo de crime. Precisamos, urgentemente, de políticas públicas de segurança para esses trabalhadores”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O parlamentar ainda aproveitou para engrossar a denúncia ao mostrar, no vídeo, a sala de medicação pequena e uma maca estreita, com apenas dois palmos de largura. Ele informou que, depois do ocorrido, o atendimento foi encerrado, prejudicando todas as pessoas.