Sobre as reclamações que foram respondidas, o índice de solução é de 86% e 86,8% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. A nota é 7,4%, mas leva em consideração apenas a opinião daqueles que tiveram a reclamação respondida pela empresa – ou seja, a menor parte. No geral, a empresa é classificada no site como “Não Recomendada”.
De acordo com o diretor de operações do ReclamAqui, Diego Campos, o número de reclamações contra a Telexfree diminuiu em relação a meses anteriores, por conta da suspensão das atividades da empresa imposta pela justiça do Acre. “Com a suspensão, as pessoas estão impedidas de divulgar ou vender novos produtos, então é normal que tenha menos reclamações”, diz.
Segundo ele, entre março e abril, o número de reclamações contra a Telexfree bateu recorde no site. “A empresa teve um crescimento muito grande nos últimos meses e a quantidade de reclamações também aumentou”, afirma.
Mas existe uma diferença entre as reclamações contra a Telexfree e de outras empresas feitas no site. Enquanto nas outras os consumidores procuram o ReclameAqui devido a algum problema com o produto ou falha na entrega, quase todas as reclamações sobre a Telexfree são feitas pelos divulgadores. “Na grande maioria das vezes não são os consumidores do Voip que reclamam, mas sim os próprios associados”, aponta.
Boa parte das reclamações diz respeito a transferência dos créditos para a conta dos divulgadores. Procurados, os advogados da TelexFREE não responderam até a publicação desta reportagem.
( Portal UOL)
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