
Na manhã do último sábado (24) um trabalhador terceirizado que presta serviço para a prefeitura municipal de Serra Talhada, através da empresa A1 Serviços, procurou a reportagem do Farol de Notícias para denunciar o atraso do pagamento de salários dele e de outros servidores cedidos pela empresa.
Os trabalhadores da A1 Serviços em Serra Talhada atuam como porteiros para várias secretarias da gestão municipal.
Com medo de represálias, ele solicitou anonimato de sua identidade, mas relatou que encontra-se sem receber seu pagamento desde o mês de dezembro e devido a isso, está com uma série de despesas acumuladas, esperando que a situação seja resolvida.
Este caso não é isolado, no início de janeiro, há cerca de 20 dias atrás, o Farol também publicou o desabafo de outro trabalhador que se encontrava na mesma situação e viu na imprensa, uma possibilidade de dar visibilidade ao problema, na tentativa de que a situação fosse enfim, resolvida.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Nós somos trabalhadores da A1 serviço, terceirizado da Prefeitura. Nós estamos desde dezembro sem receber pagamento, todos pais de família. Dezembro todo mundo teve acesso à sua casa, nós pais de família sem ter o pagamento. O dinheiro ganho sem receber. Estamos fazendo dois meses que nós prestamos serviço terceirizado da Prefeitura, da empresa A1 serviço, sem nenhuma data de pagamento pra nós. Aí nós passamos necessidades, somos todos pais de família. Aí nós viemos aqui apelar a vocês da imprensa, querendo nos ajudar, que a gente recorre a imprensa, que tem o poder de ajudar e resolve muitas coisas”, desabafou o trabalhador, continuando:
“Peço em nome de todos que faz a A1 serviços. Queria que você pudesse dar uma força a gente porque não é possível não, a gente tá se humilhando, implorando. A gente com papel de luz atrasado, papel de água atrasado, vendo a hora de ser cortado. O bujão de gás onde a gente compra, estamos passando vergonha, dizendo que o pessoal, todos que são terceirizados, que as outras empresas tudo pagaram em dias, estão pagando e nós, sem ter nem previsão de pagamento. Acho que nós somos um ser humano, somos. Estão sendo desumanos com a gente. Os trabalhadores estão passando por necessidade. Tá difícil pra gente”.
OUTRO LADO
O Farol entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, por meio do Secretaria de Comunicação, para informar o problema. Após confirmar o recebimento da demanda, a assessoria silenciou desde então, não dando qualquer retorno à população por meio da nossa reportagem. Tanto o Farol como os trabalhadores seguem no aguardo.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos
Terceirizados denunciam 2 meses de salários atrasados em Serra Talhada
5 comentários em Terceirizados cobram pagamentos de salários e governo Márcia silencia