Foto: Freepik
Foto: Freepik

Com informações do Diário de Pernambuco

O TikTok interrompeu o acesso de seus usuários nos Estados Unidos, na noite deste sábado (18). No país, a interrupção aconteceu pouco antes de uma lei que o proíbe entrar em vigor.

Usuários esperam que o presidente eleito Donald Trump, intervenha após tomar posse na segunda-feira, para encontrar uma solução.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Quem tentou acessar o aplicativo de reprodução de vídeos, recebeu uma mensagem informando que não era possível utilizá-lo no momento.

Após meses de batalha judicial, a Suprema Corte dos EUA confirmou por unanimidade na sexta-feira a legislação que proíbe a rede social a partir de domingo se seus proprietários chineses não a colocarem à venda até essa data.

O tribunal superior decidiu que a lei não infringe o direito à liberdade de expressão e que o governo dos EUA demonstrou que suas preocupações sobre a propriedade chinesa da plataforma são legítimas.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A medida manteve a data efetiva da proibição em 19 de janeiro, embora legisladores e autoridades de todo o espectro político tenham pedido algum tipo de adiamento.

A lei em questão foi concebida como uma resposta à crença generalizada em Washington de que o TikTok está sendo usado pela China para fins de espionagem ou propaganda.

Neste sábado, Trump declarou que analisará cuidadosamente a questão a partir de segunda-feira e que uma “suspensão de 90 dias” será “provavelmente decretada” esse dia.