Do G1
As provocações entre o ex-jogador Carlos Alberto e Arrascaeta se arrastam desde o Jogo das Estrelas, organizado por Zico em dezembro. Fora das quatro linhas, a torcida do Flamengo tomou partido. E o que era uma brincadeira virou denúncia de agressão.
O rubro-negro Rodrigo Rodrigues Leão acusou Carlos Alberto. O caso registrado na Polícia Civil motivou a demissão do ex-jogador do posto de comentarista da TV Bandeirantes.
Entenda o caso
O episódio aconteceu no restaurante Padano, na Barra da Tijuca, na noite da última quarta-feira. Rodrigo reconheceu o ex-jogador no local e entrou na brincadeira que toma conta das redes sociais: enviou um abraço do Arrascaeta. Segundo o torcedor do Flamengo, logo em seguida, ele recebeu um soco no rosto dado por Carlos Alberto.
– Eu vi o Carlos Alberto sem camisa, brincando, com a galera. Tranquilo. Como bom flamenguista, eu estou chateado com as coisas que ele fala no Instagram, né? Ele vem brincando muito, sendo sarcástico. E eu brinquei com ele dizendo: “O Arrascaeta te mandou um abraço”. Ele virou para mim, vindo na minha direção, e eu achei que ele ia só zoar o Flamengo, mas ele me deu um soco no rosto. Eu consegui ir para trás, se não ia quebrar o meu nariz – disse, para completar:
– Além da dor física que eu tive, eu tive a dor moral. Tinham muitas pessoas ao redor. Só fui fazer uma brincadeira falando que o Arrascaeta aí tomando um abraço para ele. Eu acho que ele está preocupado até hoje com a caneta que o Arrascaeta deu nele. Um cara que brinca o tempo inteiro no Instagram, fala do Arrascaeta, fala do Gabigol, zoa o Flamengo, mas quando alguém brinca com ele de forma educada ele faz isso.
Após o episódio, já na madrugada de quinta-feira, Rodrigo Rodrigues foi até a 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, e registrou Boletim de Ocorrência alegando lesão corporal, tendo Carlos Alberto como autor.
Na tarde desta quinta-feira, Rodrigo realizou o exame de corpo de delito de lesão corporal. E a conclusão do laudo é: “positivo para lesão corporal”.
A reportagem entrou em contato com a administração do Padano, que afirmou estar ciente e colaborando com as investigações. A administração informou que as imagens do circuito interno de TV serão liberadas após eventual pedido judicial. A reportagem também tentou entrar em contato com Carlos Alberto, mas não obteve sucesso.
Veja a nota oficial do Padano:
“O estabelecimento Padano Sertanejo e Bar vem por meio desta esclarecer alguns pontos necessários nesse momento.
Estamos em funcionamento no formato atual há 6 anos. Nosso bar tem como principal missão gerar entretenimento ao público amante da música sertaneja. São anos de dedicação e trabalho, com mais de 40 funcionários envolvidos para levarmos a melhor experiência aos nossos clientes.
Repudiamos qualquer tipo de violência e estamos acompanhando a apuração dos fatos.
O ex- jogador de futebol Carlos Alberto, não faz parte da gestão do Padano. Seu vínculo atualmente se limita apenas ao ponto comercial, além de ser um frequentador assíduo do estabelecimento. Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.”