
Na manhã desta quinta-feira (22), um trabalhador da Creche Adalberto Luiz de Oliveira, de Santa Rita, distrito de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para buscar respostas com a gestão municipal em relação ao atraso do pagamento de salário dele e de mais três funcionários.
De acordo com o denunciante, desde o mês de setembro do ano passado eles estão sem receber os seus pagamentos e apesar de já terem procurado a secretaria de educação, a informação que receberam foi de que deveriam aguardar, entretanto, os trabalhadores precisam arcar com uma série de compromissos e necessitam que o problema seja finalmente resolvido.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Funcionários da creche de Santa Rita estão sem receber salário desde setembro porque são avulso da Educação e o secretário diz pra esperar mas as contas vão esperar, desde setembro. Tomo remédio controlado e preciso, Tenho esposa que faz tratamento de câncer no Recife e dois filhos de menor. Somos 4 funcionários sem receber”, relatou o trabalhador.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
OUTRO LADO
O Farol entrou em contato com secretário de Educação, Edmar Júnior, que disse que não estava sabendo do caso, mas colocou-se à disposição para sanar o problema. Edmar também lembrou que não há servidores, seja contratado ou efetivo, com salários atrasados.
“Todo mundo que trabalha conosco, trabalha através de contrato ou é servidor efetivo, sendo assim não há nenhuma atraso de salário não. O ideal é que esses quatro funcionários, que se dizem prejudicados, nos procurem que a gente vai atendê-los e entender a situação como está se passando lá”.
2 comentários em Trabalhador denuncia quase 5 meses sem salários e secretário responde