Nesta sexta-feira (25), um trabalhador da empresa terceirizada A1 serviços, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação pelo atraso do recebimento do seu pagamento.
De acordo com informações do denunciante, que pediu para ter sua identidade preservada por medo de perseguição, cerca de 25 trabalhadores, que prestam serviço de forma terceirizada a Prefeitura de Serra Talhada, como porteiros e vigilantes, para diversas secretarias, estão há quase dois meses, com os pagamentos de seus salários em atraso.
O trabalhador informou ainda que sempre que buscam resolver o problema, a empresa diz ser responsabilidade da prefeitura e a gestão municipal diz o contrário e confirma que o pagamento só é realizado, mediante a realização da denúncia.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Somos um grupo de porteiros e vigilantes daqui de Serra Talhada. No total, são 25 pessoas que trabalham prestando serviço em uma firma de Recife, que presta serviço para a prefeitura. A gente entra em contato com a firma, que diz que não fez o pagamento porque a prefeitura não fez o repasse. A gente entra em contato com a prefeitura, que joga para a firma e fica um jogando para o outro”, afirmou o leitor.
“Já faz um mês e 25 dias, quase completando dois meses e nada. A firma quando fizesse a contratação deveria ter caixa, porque se a prefeitura não faz o repasse, a gente não tem culpa não. Somos trabalhadores, somos 25 pais e mães de família, lotados em várias secretarias e a gente queria que eles tomassem alguma providência, porque, toda vez, só resolve quando a gente faz a denúncia”, complementou o trabalhador.
Após a publicação da matéria, o denunciante informou à redação do Farol que os salários em atraso foram quitados.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
4 comentários em Trabalhadores terceirizados da PMST cobram salários em atraso