Serra Talhada superou o número de assassinatos cometidos no ano passado. Em entrevista à Tv Asa Branca, na semana passada, o delegado municipal, Assis Moreira, disse que já remeteu até o momento pouco mais de 60% dos casos de crimes de homicídio com identificação de autoria à Justiça.
Em 2023, a Capital do Xaxado contabilizou 21 pessoas assassinadas contra 23 casos até dezembro deste ano. Alguns casos ocorreram à luz do dia, com os criminosos agindo a pé e em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, mostrando o grau de ousadia dos atiradores.
“Já remetemos com autoria pouco mais de 60%, os outros estão curso e investigação, alguns dependem de uma análise técnica, da inteligência, da perícia, mas cremos que até o final do ano a gente consiga remeter mais alguns inquéritos com autoria e trazer um pouco mais de tranquilidade para os familiares das vítimas”, disse Assis Moreira, à Tv.
“A maioria dos furtos em nossa cidade são muito relacionados a subtração de objetos normalmente quem pratica esse tipo de crime vende para trocar por drogas e manter o vício e continuar sustentando o tráfico”, afirmou o delegado.
FIQUE POR DENTRO
O último assassinato em Serra Talhada vitimou um homem no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada identificado por Leandro Araújo Nunes Silva, 32 anos. Era ex-detento. Havia sido preso por crime de tráfico de drogas.
Segundo relatos de populares, Leandro residia no bairro Mutirão, mas foi morto na Rua Santa Luzia, bairro Tancredo Neves, por volta das 21h30. Ele foi atingido quando foi atender a porta da residência, sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo [relembre aqui].