Três foragidos são capturados pela SDS no Galo da Madrugada - Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Com informações da Folha de Pernambuco

O sistema de reconhecimento facial, implementado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) como parte da Operação Carnaval 2025, desempenhou um papel crucial na captura de três foragidos da justiça neste sábado (1º), durante o Galo da Madrugada, um dos maiores blocos de carnaval do Recife.

A primeira prisão foi a de um homem de 36 anos, com um mandado de prisão condenatório por tráfico de drogas. Ele foi capturado por policiais do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), com o suporte do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em seguida, outro homem, de 24 anos, foi identificado e preso na Ponte Princesa Isabel. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por crimes como furto qualificado, roubo e tráfico de drogas.

No mesmo local, agentes também prenderam um homem de 39 anos, procurado pela justiça por envolvimento em um crime de homicídio. Todos os detidos foram encaminhados para uma unidade prisional, onde passarão por mais procedimentos legais.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Monitoramento reforçado pela SDS

Este ano, pela primeira vez, o carnaval contou com 15 portais de controle de acesso instalados nos principais pontos de concentração de foliões. Segundo a SDS, as câmeras de reconhecimento facial ajudaram a identificar rapidamente os procurados. Além disso, os portais nas pontes Princesa Isabel e Duarte Coelho serviram para bloquear a entrada de itens proibidos, como armas de fogo, armas brancas, drogas e outros objetos perigosos, garantindo maior segurança durante a festividade.