hemope

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Na manhã  dessa quinta-feira(19), dezenas de Triunfenses lotaram o  Hemocentro de Pernambuco (Hemope) em Serra Talhada num ato de solidariedade na doação de sangue ao jovem Jonatas Patrício Braz de Souza, 33 anos, que caiu do teleférico do Sesc, na cidade de Triunfo, enquanto fazia uma manutenção (relembre). O tipo sanguíneo de Jonatas é O+. O acidente ocorreu na última terça-feira (17) e Jonatas encontra-se na UTI da Casa de Saúde São Vicente, lutando pela vida. Segundo o último boletim médico da Clínica São Vicente,  Jonatas encontra-se sedado e respira com dificuldades.

A reportagem do FAROL foi até a sede do Hemope e ouviu depoimentos emocionados de amigos e colegas de trabalho. “Sou colega de trabalho do Jonatas Patrício, isso é uma ação que podemos fazer por qualquer pessoa. Independentemente de qualquer coisa que pessoas se sensibilizem venham doar sangue porque esse é um gesto de amor e pode salvar muitas vidas”, disse Simone Souza, 40 anos. Já o triunfense, Daniel Santos, 23 anos, justificou que saiu de Triunfo com o simples objetivo de doar sangue para o conterrâneo.

“Vim doar sangue para alguém especial porque ele é lá de Triunfo e a gente tem que ser solidário, é uma boa causa, se não servir para ele irá servir para outro alguém. Hoje nós nos mobilizamos, disponibilizaram ônibus, empresas, amigos, familiares viemos ajudar”, confirmou. O movimento foi tão grande que obrigou o Hemope fechar às portas diante o aumento das doações.

hemope 2

Alan Cássio, colega de trabalho: “Ele está precisando de sangue e estamos fazendo a nossa parte”

hemope 3