Foto: Divulgação / Assessoria
O ‘tempo fechou’ entre os aliados de Márcia Conrado e o deputado Luciano Duque. Nesta quinta-feira (27), o deputado concedeu uma entrevista ao Farol de Noticias, onde fez duras críticas a postura da prefeita, com relação a um possível apoio ao projeto de reeleição da governadora Raquel Lyra.
“O que ela (Márcia) vem fazendo é coisa de oportunista. Continua em cima do muro, não assume apoio a governadora, onde tem todos os órgãos importantes nas mãos de aliados. Márcia só quer as benesses do governo e fica aguardando ventos favoráveis para tomar posição”, disse Luciano Duque, agindo com ironia: “Ela está em cima do muro, será que está esperando que derrubem o muro, para correr para o lado que lhe convier?”.
REAÇÃO A GALOPE
Na noite desta quinta-feira, o secretário de Governo, Allan Pereira e o vereador Gin Oliveira, líder do Governo na Câmara Municipal, emitiram nota conjunta, mas assinadas individualmente. Confiram
NOTA DE ALLAN PEREIRA – SECRETÁRIO DE GOVERNO
É lamentável a forma que a coerência e a honra da prefeita Márcia Conrado vêm sendo atacadas pelo Deputado Luciano Duque.
Desde o primeiro turno das eleições de 2022, Márcia seguiu a orientação do seu partido quando apoiou o candidato Danilo Cabral e com a sua não ida ao segundo turno teve novamente apoio do partido para apoiar a Governadora.
Essa decisão foi tomada, acima de tudo, pesando nos interesses do povo de Serra Talhada e marca até os dias atuais a parceria de trabalho conjunto entre governos municipal, estadual e federal, que tem se concretizado através das inúmeras conquistas de obras e ações que melhoram a vida do nosso povo, como o acesso ao Residencial Vanete Almeida, e a própria creche que teremos lá.
Na contramão das conquistas ficam aqueles cuja lamentação e rancor nada constróem. Serra Talhada e Pernambuco sabem que posição política por conveniência não é uma marca de Márcia nem do seu governo e sim de quem a acusa.
A prefeita Márcia sempre agiu com lealdade ao que acredita e seguirá em frente respeitando as posições partidárias, sem traição e falácias, fazendo as entregas e as parcerias políticas que o povo pede e merece.
Allan Pereira
Secretário Municipal de Governo
NOTA GIN OLIVEIRA – VEREADOR GOVERNISTA
É lamentável a fala de Duque atacando Márcia, uma mulher leal, verdadeira e que honra sua palavra — algo que muitos políticos hoje não conseguem fazer.
Márcia, inclusive, sempre agiu com lealdade em relação ao deputado, com transparência e contribuindo significativamente para a construção do seu mandato.
Ela é tão íntegra que não recorre a ataques ou baixarias. Poderia, por exemplo, lembrar ao deputado da traição ao seu próprio governo. Afinal, Duque saiu do PT sem comunicar ninguém, no apagar das luzes, para se filiar ao Solidariedade. Isso foi oportunismo?
Deixou o partido que lhe deu abrigo quando perdeu a legenda em 2012 para disputar a prefeitura. Pior ainda, elegeu-se pelo Solidariedade e já anunciou que irá para o Podemos. Isso também é oportunismo, deputado?
Cortou relações com Marília Arraes após sua derrota nas eleições, mas agora tenta se aproximar de Raquel, dizendo que sempre acreditou no governo dela. Isso é oportunismo, deputado?
Duque esteve no governo de Márcia até se eleger deputado. Depois rompeu, abandonou a prefeita e passou a tentar minar sua gestão, agindo pelas costas e fomentando conflitos. Como devemos nomear esse tipo de postura?
Duque, seu passado o condena, e a internet está aí para mostrar todas as suas faces. Faça sua política, mas respeite as mulheres de bem, mães de família e a grande prefeita que Márcia tem sido. Esse tipo de ataque é pequeno e desnecessário. Sua postura de ódio e rancor é simplesmente lamentável. Mas também É lamentável a fala de Duque atacando Márcia, uma mulher leal, verdadeira e que honra sua palavra — algo que muitos políticos hoje não conseguem fazer.
Não poderíamos esperar nada de diferente, de uma pessoa que está sendo investigado por violência política de gênero.
Gin Oliveira
Vereador
35 comentários em ‘Tropa de Choque’ de Márcia reage e rebate com ‘pancadas’ em Duque