Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A advocacia pernambucana, em especial a do sertão, comemora importante conquista na área do Direito do Trabalho. Atendendo antiga reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), aprovou a Resolução Administrativa de número 35/2024, que reconhece a “viabilidade da alteração de jurisdição das Varas do Trabalho de Pesqueira, Salgueiro e Serra Talhada”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Conseguimos um pleito histórico para a advocacia do Estado, especificamente de Afogados da Ingazeira, uma vez que o TRT6 transferiu os processos da jurisdição de Pesqueira para Serra Talhada”, comemora a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Isso porque a distância entre os municípios da região do médio Pajeú até Serra Talhada é consideravelmente menor do que a distância entre a região e o município de Pesqueira, sede da antiga Vara do Trabalho, onde tramitavam os processos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE, Ricardo Varjal, explica que com a mudança, todos os municípios que compõem a OAB Afogados da Ingazeira passam a estar sob a competência da Vara do Trabalho de Serra Talhada.