Trump afirma que conversa com Lula foi muito boa - Foto: ONU/Reprodução
Foto: ONU/Reprodução

Com informações do Metrópoles

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mantiveram uma conversa por telefone de 30 minutos na manhã desta segunda-feira (6) para discutir as tarifas de 50% impostas pela Casa Branca a produtos brasileiros. Durante o diálogo, Lula solicitou a retirada das sobretaxas e das sanções aplicadas a autoridades brasileiras.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

Em publicação em rede social, o líder americano afirmou: “Esta manhã, tive uma ótima conversa telefônica com o presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos dois países. Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Gostei da conversa — nossos países se darão muito bem juntos!”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Segundo informações do governo brasileiro, os líderes combinaram um encontro presencial em breve, com três possíveis cenários: durante viagem à Malásia para a Cúpula da Asean, em Belém na COP30, ou em uma visita de Lula aos Estados Unidos.