
Com informações do Metrópoles
O chá verde é amplamente reconhecido por seus diversos benefícios à saúde, incluindo propriedades anti-inflamatórias e a capacidade de acelerar o metabolismo. Para potencializar ainda mais essa bebida, a nutricionista Letícia Gasparetto sugere um truque simples: adicionar um pouco de limão.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo ela, o limão é uma excelente fonte de vitamina C, antioxidantes e compostos bioativos, como os flavonoides, que complementam os nutrientes do chá verde.
“A vitamina C ajuda a preservar os antioxidantes presentes no chá verde, como as catequinas, responsáveis por muitos dos seus efeitos positivos no organismo”, destaca Letícia Gasparetto.
Essa combinação não só aumenta a absorção dos compostos benéficos, mas também pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, proporciona uma dose extra de antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce e protegem as células do corpo contra danos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Por fim, a nutricionista recomenda o chá verde com limão como uma forma de acelerar o metabolismo e auxiliar no emagrecimento. “Essa combinação pode dar um leve estímulo ao metabolismo e fornecer energia sem sobrecarregar o sistema digestivo”, diz.