‘É quase impossível encontrar’, diz biólogo sobre tubarão raro encontrado no Sergipe - Foto: Tamar
Foto: Tamar

Do g1

O biólogo e coordenador-técnico de Conservação e Pesquisa do Projeto Tamar em Sergipe, Fábio Lira, classificou como um momento único a localização de tubarão da espécie ‘Boca Grande’ em Sergipe. O animal de pouco mais de quatro metros foi encontrado morto, no dia 5 de julho, na Praia da Costa no município da Barra dos Coqueiros.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É quase impossível encontrar um animal desses. No Brasil, foram registrados quatro encalhes e no Nordeste esse foi o segundo, o primeiro foi no Piauí. Em todo o mundo, foram encontrados 274 tubarões”, explicou.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a espécie Megachasma pelagios pode chegar a cinco metros de comprimento e pesar até uma tonelada. Se alimenta de pequenos animais, como camarões e habita águas profundas, sendo rara a proximidade com a costa.

Tubarão de espécie rara é encontrado em Sergipe — Foto: Tamar

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Após ser resgatado, o tubarão foi levado para o Projeto Tamar, em Aracaju, onde permanece em conservação e deverá ser exposto ao público assim que uma estrutura adequada estiver pronta.

O especialista também informou que exames realizados após a coleta do animal podem contribuir para a conclusão do que levou a morte do tubarão, que não apresentava sinais de ferimentos por redes.