
Com informações do Diário de Pernambuco
O assassinato do turista paulista Rafael Ventura Martins, de 32 anos, ocorrido dentro de um restaurante em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, está sendo investigado como homicídio pela Polícia Civil. A vítima foi atingida por dois tiros e morreu ainda no local, na noite do domingo (4), segundo informações do boletim de ocorrência. Os informações foram divulgadas pelo g1.
De acordo com o registro policial, o autor do crime chegou ao estabelecimento já efetuando os disparos. Rafael estava sentado em uma mesa do restaurante Caldinho do Nenen, acompanhado da companheira e de outro casal, quando foi surpreendido pelo atirador, que se aproximou e atirou diretamente contra ele. Um dos tiros atingiu o rosto da vítima.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram os instantes seguintes ao ataque. Nas imagens, clientes tentam prestar socorro ao homem, que caiu próximo a uma mesa. Em um dos vídeos, um homem realiza massagem cardíaca enquanto uma mulher, com a roupa manchada de sangue, acompanha o procedimento. Apesar das tentativas de reanimação, Rafael não resistiu aos ferimentos.
Nas primeiras horas após o crime, circularam informações de que o homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo ciúmes. No entanto, o boletim de ocorrência não aponta qualquer conflito prévio entre a vítima e o autor dos disparos.
Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco informou que segue realizando diligências para esclarecer a dinâmica do crime e identificar o responsável. Até o momento, a motivação não foi divulgada.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O restaurante Caldinho do Nenen também se manifestou por meio de comunicado publicado nas redes sociais. O estabelecimento confirmou o “episódio de violência envolvendo clientes”, lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à vítima, aos familiares e às demais pessoas presentes.
Ainda segundo a nota, a equipe afirmou que prestou apoio desde os primeiros momentos após o crime, está colaborando com as autoridades e reforçou o compromisso com a segurança, o respeito à vida e o bem-estar de todos os frequentadores.