Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima / Manu Silva
Publicado às 17h45 desta quinta (8)
O último dia de shows da Festa de Setembro Polo Cultura Viva, na Sérgio Magalhães, já deixou saudade no coração dos serra-talhadenses. No início da tarde também se apresentaram Wesley Magalhães, Cumpad Sales e Cosmo dos Teclados, marcando o retorno do famoso ‘Pagode na Praça’ no dia 07 de setembro (quarta-feira).
Na programação da noite se apresentaram o Rei do Forró, Assisão, e o cantor e compositor também de Serra Talhada, PC Silva. O polo da praça da edição deste ano contemplou diversas linguagens artísticas e, principalmente, os cantores, poetas, artesãs, artistas plásticos e escritores de Serra Talhada e região.
Festa bonita para a padroeira da cidade. No palco Assisão na plenitude dos seus 81 anos se divertiu e colocou o público que, tradicionalmente, esteve no polo desde às 11h após o desfile. O povo dançou e cantou os sucessos do Mestre forrozeiro, não ficando parado em nenhum momento da apresentação. Assisão provou mais uma vez o quanto é gigantesco o seu talento e musicalidade.
Já o show de PC Silva foi um encanto de musicalidade, ritmos e poesia vindas do berço pajeuzeiro do artista que hoje trilha carreira em Recife. PC já teve composições gravadas por grandes artistas brasileiros como Joana e Ney Matogrosso que recentemente gravou Estranha Toada de sua autoria. No palco, o artista falou da felicidade de retornar a terra natal para cantar na maior festa popular do Sertão do Pajeú.
À tarde a praça Sérgio Magalhães ficou lotada com o retorno do samba logo após o desfile cívico