Publicado às 05h02 desta segunda-feira (31)
Do g1 Pernambuco
A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu, nessa sexta-feira (28), manter as aulas de maneira remota, devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado. Segundo a instituição de ensino, as atividades virtuais devem ser priorizadas até 19 de março de 2022.
A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, que levou em consideração o formato híbrido definido para o semestre 2021.2, que começa em 21 de fevereiro deste ano. Isso vai contra o que o governo do estado decidiu sobre as aulas no ensino básico, que deverão ser presenciais.
Com a determinação, só poderão ser realizadas de modo presencial atividades de ensino como práticas de laboratório, atividades em clínicas e estágios obrigatórios de alguns componentes curriculares dos cursos de graduação.
Essas atividades demandam “inevitável presença física de professores e estudantes”. A UPE também considera que o prazo estabelecido para a manutenção das aulas online é inicial e pode ser revisto, a depender das condições sanitárias no estado.
A UPE informou, ainda, que as aulas serão contabilizadas no percentual de 40% de atividades remotas, definido para este semestre pelo calendário acadêmico.