![moto-taxi[1] TRANSPORTE: Usuários derrubam reajuste em tarifa de moto-táxis; em ST, polêmica continua](http://faroldenoticias.com.br/wp-content/uploads/2011/05/moto-taxi1-300x207.jpg)
Já em Serra Talhada o sistema de moto-táxis vem fucionando como uma espécie de cartel, onde os profissionais arbitram o valor da tarifa como querem. Até mesmo a lei que deveria regular a categoria, aprovada pela Câmara de Vereadores, criando um conselho de transportes, virou peça decorativa. Por outro lado, observa-se a ineficiência da prefeitura para gerir o sistema. Há cerca de dois anos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Antunes, montou uma operação para regularizar os serviços dos moto-táxis na cidade. “Mas no final das contas sobraram taxas e mais taxas e outras obrigações para a nossa categoria ter que pagar para conseguir o registro de regularização”, criticou o moto-taxista Arnaldo Lima. Na visão da prefeitura, a culpa foi da própria categoria, que não teria participado em massa da capacitação oferecida pelo governo.
De cerca de 750 cadastrados na cidade, apenas 300 estavam aptos para receber o aval de regularização, detalhou a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Desses, apenas 204 participaram da capacitação e deverão receber placas exclusivas ainda este ano. Aos demais, restou a polêmica e um aviso: os governos irão aumentar, a partir de 2013, a fiscalização contra os moto-taxistas não regularizados. Saiba mais sobre a polêmica envolvendo os moto-taxistas de Serra Talhada clicando aqui e aqui.
11 comentários em TRANSPORTE: Usuários derrubam reajuste em tarifa de moto-táxis; em ST, polêmica continua