Fotos: Alejandro García/Farol
A já tão precária escola municipal do bairro da Caxixola, José Rufino Alves, amanheceu nesta segunda-feira (5) ainda mais depredada. Vândalos quebraram vidros das janelas e picharam os muros da instituição. Em conversa com o FAROL, o secretário municipal de Educação, Edmar Júnior, disse que prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil da Capital do Xaxado e vai garantir medidas para evitar outras ações de vandalismo.
“Não foi a primeira vez que isso aconteceu nesta creche, mas na minha gestão sim. Já prestei queixa na Delegacia e estamos planejando recuperar o sistema de câmeras de segurança, bem como elevar a altura do muro do colégio e ver a possibilidade de instalarmos uma vigilância noturna”, disse Edmar, prevendo que as melhorias aconteçam a partir deste mês. Ele lembrou que a escola será ampliada e as obras começam este ano.
Recentemente, o FAROL produziu reportagem denunciando o grave estado de abandono da escola José Rufino Alves, que vem acumulando uma série de problemas como infiltrações, cupins, ventiladores, janelas e banheiros danificados. Na matéria havíamos publicado também o pedido de professores e funcionários solicitando a recuperação do sistema de câmeras de segurança e vigilância noturna (relembre a matéria).
Escola José Rufino Alves teve os muros pichados e os vidros das janelas quebrados
8 comentários em VANDALISMO: Creche de ST tem janelas e muros danificados; secretário presta queixa