Vandinho avalia ficar fora da Câmara de ST mesmo com chapa cassada
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

O ex-vereador Vandinho da Saúde desabafou em entrevista ao Programa do Farol no Youtube no último sábado (12) dizendo que não está preocupado em calcular as probabilidades eleitorais caso o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral) valide a cassação da chapa do Solidariedade, após a 1ª instância considerar a denúncia de fraude na cota de gênero.

De acordo com dois analistas consultados pelo Farol de Notícias, Eraldo Nogueira e o professor de estatística da UFRPE-Uast, Leandro Lucena, mesmo com a confirmação de cassação da chapa liderada pelo médico Waldir Tenório Júnior e sua esposa, a vereadora Juliana Tenório, Vandinho não tem chances matemáticas de voltar à Câmara Municipal.

Tudo indica, caso esse cenário seja confirmado, que Nailson Gomes será o grande beneficiado.

“Eu nunca fiz, eu nunca fiz um cálculo sequer. Eu não quero nem saber de negócio de cálculo. Queria que a justiça fosse feita e a justiça está sendo feita e ponto final. Independente de quem entre, se é Vera Gama, André Terto, Nailson… Queria que a justiça fosse feita para que a nossa eleição fosse realmente moralizada”, afirmou Vandinho, detalhando:

“Eu tive quase 1.600 votos, foram quase 1.600 votos. Na minha concepção, se fosse para se criar uma lei hoje, deveria ser essa: se são 17 vagas para Câmara Municipal, entram os 17 primeiros. Mas a forma que hoje se faz a divisão das vagas, o cálculo eleitoral, o quociente eleitoral e partidário… Realmente quando a gente fez as divisões a gente já sabia do risco de corria”.

Veja o trecho da declaração de Vandinho abaixo