
Neste sábado (8) o debate político esquentou no Programa do Farol, no YouTube com a presença do polêmico ex-vereador Vandinho da Saúde (PODE), após o anúncio de apoio a Waldemar Oliveira (Avante) para deputado federal nas eleições de 2026.
Na bancada com Giovanni Alves, Cornélio Pedro e Paulo César Gomes, Vandinho comentou a polêmica da semana passada em que o líder de seu grupo, o deputado estadual Luciano Duque (SD) demonstrou incômodo após o novo apoio. O parlamentar não quis se aprofundar no debate, mas afirmou que a atitude foi isolada e não corresponde a uma ação coletiva.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Não me causou estranheza, Luciano Duque é meu amigo, meu irmão, nós temos uma história na política de Serra Talhada. Muitos conhecem a nossa história, nós temos um ideal, um objetivo, nós temos as mesmas intenções na política. É um cara que pensa no bem comum de Serra Talhada, só deu um tiro errado que foi ter apresentado Márcia Conrado como prefeita de Serra Talhada. Acho que é um dos maiores arrependimento da vida dele é ter apresentado essa abençoada para dirigir os destinos, infelizmente”, afirmou o ex-vereador, ratificando que tem ciência que Luciano ficou chateado:
“Eu estou, estou. Eu conversei com ele, ele sabe. Eu também não queria tratar desse assunto aqui. Nós ainda vamos conversar, eu e Luciano. Tivemos uma conversa prévia com relação a esse assunto. Eu, infelizmente, tive os meus motivos. Miguel é uma pessoa extraordinária, se for realmente candidato a deputado federal terá uma carreira brilhante pela frente. Mas nessa não (terá o seu apoio) para deputado federal, eu deixei claro que não”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Vandinho da Saúde ainda enfatizou que mesmo marchando com o Avante, e Luciano negando qualquer diálogo com o partido dos Oliveira, a única alternativa para não permanecer no grupo duquista é se o deputado retornar para o palanque eleitoral ao lado da sua apadrinhada, a prefeita Márcia Conrado (PT).
“Mas para prefeito. Mas só tem duas opções de eu não ficar com Luciano agora para deputado estadual agora, e para prefeito em 2028. Uma se ele anunciar apoio a Márcia Conrado; e subir no mesmo palanque que Márcia Conrado em 2028 apoiando um candidato da atual prefeita”.