Vandinho parte para o confronto com Doriel Barros: "Ele quer só aparecer"

O ‘caldo entornou’ após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, deputado Doriel Barros, fazer a defesa da prefeita Márcia Conrado, no episódio que envolveu o deputado Luciano Duque. Entre outros pontos, Barros disse que Duque armou ‘calúnias e inverdades (Leia matéria completa aqui).

Mas quem ‘tomou as dores’ de Luciano Duque foi o ex-vereador Vandinho da Saúde, que enviou uma nota à redação do Farol, com duras críticas ao deputado petista. Confira.

NOTA DE VANDINHO DA SAÚDE

“Li a nota do presidente estadual do PT, que apoiou a traição da sua prefeita a Marília Arraes na eleição de 2022, e só posso imaginar que ele tá querendo apenas aparecer na mídia.

O nobre presidente do Partido dos Trabalhadores usa o seu partido para abocanhar cargos tanto no governo Raquel Lyra, quanto no governo João Campos, mas vem posar de bom moço para tentar enganar os serra-talhadenses.

Esse mesmo senhor falou na imprensa de Serra Talhada que era oposição a Raquel, mas defendia que o partido ocupasse os cargos no seu governo para se fortalecer enquanto oposição.

Esse senhor fala que os muros caíram. Ele deve tá se referindo aos muros que escondiam os desvios de mais de 9 milhões do FUNDEB; ou aos muros que escondiam os mais de 25 milhões gastos com combustível e que escondiam sucatas e carros sem motor, abastecendo todos os dias; acho também que ele fala dos muros que caíram e mostraram os trabalhadores que recebem menos de um salário mínimo na gestão que ele tanto defende, e que têm seus salários complementados com vale transporte; os muros que o nobre presidente se refere deve ser aqueles que escondiam a apropriação indébita do dinheiro dos servidores e não repassavam aos bancos que estes tinham seus consignados; ou os muros que camuflavam o superfaturamento de mais de 2 milhões de reais na compra das praças da ciência.

É, presidente Doriel, os muros caíram e mostraram o escárnio que é a gestão do seu partido em Serra Talhada. A gestão que o senhor tanto defende é inimiga dos trabalhadores e campeã em dar calote nos fornecedores, e que pelo visto o nobre presidente concorda com a forma petista de maltratar o povo já tão sofrido.

O presidente estadual do PT deve tá pensando que em Serra Talhada tem um monte de idiota que vai dar audiência ao seu oportunismo. Diferente dele, Luciano Duque não serve a dois senhores.

Luciano Duque tem lado e coerência. Já esse tal de Doriel, pasmem vocês, indicou todos os seus amigos petistas para mamar nas tetas do estado, mesmo sendo adversário da governadora. Mas esse muro ele não quer derrubar, que é pra ninguém saber que ele também é um oportunista.

Com um presidente desse fica fácil entender porque Lula tá tão rejeitado em Pernambuco. O povo não gosta de oportunismo barato e nem de quem finge ser o que não é.

Vandinho da Saúde