Vandinho da Saúde comenta aliança com Waldemar
Vandinho da Saúde fala ao Programa do Farol – Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

O ex-vereador Vandinho da Saúde revelou sua rotina agora escoltado dia e noite por policiais, além de ser orientado a andar com um colete a prova de balas 24h, além também de permanecer legalmente armado, tudo isso por conta de ameaças de morte as quais o Estado teria interceptado.

Em conversa com o Programa do Farol no Youtube, Vandinho disse que sua vida mudou drasticamente diante essa situação e lamentou o fato de estar fazendo o certo, denunciando supostas falcatruas com o uso do dinheiro público em Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

“Mudou minha vida mudou drasticamente. Só saio com eles (com dois policiais) no meu carro. São dois militares. Estou sem colete aqui (na entrevista), mas assinei um termo me responsabilizando. Está para chegar um carro blindado para mim. Vou deixar meus filhos na escola eles já vão comigo. Já chegam de manhazinha. Almoçam comigo. Vamos para a zona rural. Aonde eu estou o estado está presente”, disse Vandinho.

“Quero aqui até agradecer ao comandante do batalhão e as instituições maiores lá em Recife. Ah, {porque disseram} ele pediu escolta, está com medo, está fazendo beicinho, quer se aparecer, quer mídia como algumas pessoas disseram aí. Não! Eu pedi a escolta em 2023 e ela foi negada pelo estado. E, de repente, cerca de 2 meses atrás o estado ligou para mim e tivemos uma reunião onde eles disseram: ‘Nós temos que implantar sua segurança aproximada com urgência. E eu já saí dali com segurança”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Vandinho fala sobre andar com colete e escolta policial

O MOTIVO DA URGÊNCIA

Indagado sobre o que os representantes do governo do Estado lhe disseram, para justificar a escolta policial com urgência, Vandinho evitou falar por cautela.

“Eu não queria tratar esse assunto. É uma coisa muito particular. Tive que mudar minha rotina. Minha mãe, meu pai, minha família, meus irmãos, enfim… Quando chego em casa, dá 19h meus irmãos já começam a mandar mensagem, já chegou em casa? Quer que eu vá para aí? E eu digo: não! Eu estou com o estado.”

“Minha mãe manda mensagem para mim e é desesperador. Ela manda chorando dizendo ver seu filho nessa situação, com o filho tendo que andar com polícia, andar com colete, andar armado e por causa que eu fiz o certo? Eu não estou fazendo correto (em denunciar)? Nunca tive inimizade com ninguém. Nunca matei ninguém. Nunca roubei ou vendi droga. Nunca fiz nada de errado e agora ter que andar nessa situação porque eu estou fazendo o certo? Isso é lamentável”, disse o ex-vereador, reforçando:

“Eu deixo o estado tomar de conta. É ruim a situação é ruim, eu espero que o estado resolva da melhor forma, quem tiver devendo que pague e ponto final.” Ao longo dos últimos anos, Vandinho protocolou na Justiça Estadual e Federal dezenas de denúncias com provas robustas apontando supostas fraude envolvendo dinheiro público. As investigações seguem em aberto.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Veja o trecho da declaração de Vandinho abaixo