Compesa/GNR Pajeú Nº 16 /2014 Serra Talhada, 16 de Maio de 2014.
AO
SENHOR GIOVANNI SÁ
SITE FAROL DE NOTÍCIAS
Prezado Senhor,
Vimos por meio desta esclarecer os vazamentos observados na cidade de Serra Talhada. No último dia 29 de Abril iniciou-se os trabalhos para conclusão das interligações da nova adutora para abastecimento dos bairros Alto da Conceição, Cagepe, São Cristovão, parte do Universitário, AABB parte alta, Ipsep e Propac, que representam aproximadamente 42% da população abastecida da cidade. Devido peculiaridades locais que dificultaram algumas ações, sobretudo as várias interligações, os serviços se estenderam até dia 3 de maio e geraram vários problemas no abastecimento local.
Neste sentido, com o assentamento de 4.000 m de extensão foram identificados alguns pontos de vazamentos durante o período de teste, aonde optou-se por regularizar o abastecimento antes de suspender o abastecimento novamente. A programação de conserto foi desfeita em duas oportunidades, 8 e 13 de Maio, devido imprevistos com outros distribuidores e operação do sistema. Todo esse inconveniente e perda registrada em 2,8% (em relação ao sistema produtor em questão) foi buscando o melhor abastecimento da população dos bairros supracitados.
A nova adutora em operação incrementou a vazão bombeada em 20,3% e proporcionou a redução de perdas em 9,0%, incluindo a perda observada com os inconvenientes vazamentos nas ruas Dr. Ademar Xavier e Severino Pereira Lins. Outrossim, o novo trajeto da adutora desvia da Praça Manoel Pereira Lins, Lagoa de Leonel e várias residências ao longo da rua Dr. Ademar Xavier.
Os demais vazamentos na cidade são reflexos das intervenções na rede de distribuição, reservação, maior estabilidade e produção ofertada com as modificações no sistema produtor, tudo isto com a finalidade de proporcionar uma maior conforto a população da Capital do Xaxado com água diariamente em suas torneiras. Assim, como todo serviço que sofre ampliação e merece manutenção, novos problemas irão surgir e medidas cabíveis, pensando no sistema como num todo e não apenas isoladamente, serão realizados.
Todo vazamento de água poderá ser comunicado através da loja de atendimento situada a rua Comandante Superior, 882A, em frente ao HOSPAM, pelos telefones (87)-38319650 em horário comercial e 38311470 em qualquer outro horário ou dia da semana.
8 comentários em Vazamentos: Em contato com o FAROL, Compesa justifica transtornos nos bairros de ST