“Veaco é que não gosta de pagar, mas eu vou pagar!”. Foi assim, de forma incisiva, que o vereador governista Manoel Enfermeiro, do PT, defendeu o projeto que institui a TCR (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos) em Serra Talhada.
Enfermeiro sapecou a frase inusitada na sessão extraordinária ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, em apoio ao projeto que concede descontos e compensações no imposto.
As medidas foram aprovadas nesta quarta em segunda votação por 11 votos a 5. “Isso é muito claro. Não pagamos imposto de renda? O imposto de renda ou a gente paga ou a gente se lasca, não é? Então a gente tem que ter responsabilidade. Então, meu voto não vai mudar. Não tenho medo de pressão nenhuma. A gente vai fazer o melhor por Serra Talhada”, disparou o vereador petista.
OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO
Na abertura dos trabalhos nesta quarta, os vereadores das duas bancadas buscaram justificar suas posturas tanto a favor, como contra o projeto que entrou em votação esta semana. Por um lado, os governistas alertaram que estavam votando em prol da população, instituindo descontos na TCR.
Já na visão dos oposicionistas, ficar contra o projeto que institui descontos na TCR significa questionar falhas do projeto original que passou, segundo eles, sem qualquer diálogo com a sociedade em dezembro de 2016, e que acabou resultando em altos valores.
“Nós da oposição votamos contra porque entendemos que não somos contra a taxa do lixo, mas somos contra a maneira que foi elaborada, porque nós não fomos ouvidos”, disse Antônio de Antenor, sendo apoiado no mesmo sentido pelo vereador Gilson Pereira. “A forma como foi feito esse projeto é onde está a inconstitucionalidade”, reforçou.
Os vereadores Zé Raimundo, Sinézio Rodrigues, André Maio e Nailson Gomes enfatizaram que a votação desta quarta (26) e terça-feira (25) discutiu o mérito dos descontos a favor do contribuinte, apenas. E não o projeto original, o qual tem sido questionado pelos seus critérios de cobrança.
“A mim cabe votar a favor ou contra os descontos. E votando na compensação estamos dando o direito àqueles que já pagaram de ter o ressarcimento”, disse Zé Raimundo, tendo o aparte de Sinézio: “Essa votação de hoje é para ressarcir as pessoas que já pagaram. Então, não tenho como votar contra.”
55 comentários em ‘Veaco é que não gosta de pagar’, diz vereador do PT sobre a TCR